segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O CAVALINHO E SEUS AMIGOS de Giséla Oliveira

Hoje tivemos a visita da escritora e contadora de histórias, Gisela Oliveira que nos brindou, em primeira mão, com a noticia de que estava prestes a publicar mais um livro que conta a história de um lindo cavalinho de crina azul.
"O cavalinho e seus amigos" é o seu segundo livro de uma coleção para leitores dos 3 e os 9 anos. Era um cavalinho que vivia muito triste numa floresta porque não tinha ninguém para brincar e conversar. Vivia alí sozinho e sem amigos. Partiu para outras terras onde encontrou um lindo prado verde, cheio de belas flores acabando por fazer amizade com o ratinho Fifi. Viveram felizes até que um dia ele não mais apareceu e o cavalinho sentia a falta do seu amigo com quem partilhava tudo.
Triste e saudoso lá andava ele sempre procurando o seu amigo Fifi, mas ele não dava sinal de si. Um dia encontra uma linda borboleta com quem fica amigo e partilha todos os momentos dos seus dias, sem nunca se esquecer contudo da amizade que partilhou com o seu amigo Fifi. Com esta historia a escritora ressalva a importância dos valores da amizade e partilha, tantas vezes esquecidos nos nossos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário