sábado, 24 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS

VISITA AOS CORREIOS carta Pai Natal

Natal também é partilha...

O comboio do Pai Natal chegou a Lagoa

Cerca de 60 crianças do jardim de infância de Carvoeiro, jardim de infância de Porches e creche "A Escolinha" de Carvoeiro, rumaram de comboio até Lagoa na manhã do dia 12 de Dezembro para participar numa iniciativa de solidariedade que pretende beneficiar crianças desfavorecidas.



Vestidos a rigor e carregados de prendas, os ‘mini-Pais Natal’ visitaram a Galeria Arte Algarve, localizada na Adega Cooperativa de Lagoa, para colocarem debaixo da ‘Árvore de Natal do Amor’ prendas que serão entregues ao Lar de Crianças Bom Samaritano. A instituição em Alvor acolhe 36 crianças e jovens em situação de risco, proporcionando-lhes a oportunidade de encontrar um ambiente favorável a um desenvolvimento psicológico, educativo e afectivo saudável.



O alemão Rolf Osang, impulsionador da iniciativa de solidariedade e promotor da Galeria Arte Algarve, recebeu as crianças, educadoras, auxiliares e pais, que também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de vários artistas plásticos da região numa área de exposição de 1.400m2 no edifício histórico.









A ‘Árvore de Natal do Amor’ da Arte Algarve esteve há dois anos em Loulé, onde contou com uma maior adesão por parte da população, proporcionando um Natal mais feliz a dezenas de crianças de várias instituições do Algarve. Este ano, a adesão, significativamente menor, levou a que a organização seleccionasse apenas uma instituição.
As crianças de Carvoeiro não quiseram deixar de dar o seu contributo a esta causa nobre. A iniciativa permitiu não só apoiar crianças desfavorecidas mas também desenvolver nos mais novos o sentido de solidariedade.



A visita das crianças do pré-escolar, que se deslocaram no comboio turístico da vila, foi uma oferta da Junta de Freguesia de Carvoeiro. A eles um bem haja e já agora...

FELIZ NATAL!
Texto de Inês Lopes